ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

As Malvinas pertencem à Argentina, disse Sabina e Serrat


Os cantores espanhóis Joan Manuel Serrat e Joaquín Sabina respaldaram os reclamos argentinos de soberania sobre as Ilhas Malvinas. Além disso, o músico britânico Steve Morrissey afirmou que “todos sabem que as Malvinas pertencem à Argentina”.

De visita à Argentina, os artistas asseguraram que defendem o direito desse país sobre as Ilhas Malvinas. “Isto é evidente, da mesma maneira que defendemos o direito dos argentinos de sobreviver aos interesses particulares, personalistas que existem em grande parte da classe política da Argentina, respeito a esta questão”, disse Serrat.

O compositor considerou absurdamente desigual que no passado tenha existido uma guerra com gente destreinada, que não tinha possibilidade de defender-se, “destruindo praticamente uma força aérea e o fizeram, somente por uma questão, de sobreviverem em seus cargos”.  

Por sua parte, Sabina lamentou a desgraça dos soldados que foram vitimas mortais sem saber por que: “Eu creio que aquela foi uma guerra feita por um louco, por uns loucos, na qual o povo morreu, desafortunadamente, sem serem loucos, eram uns pobres indefesos, os quais deixaram abandonados a sua sorte”.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home