ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

domingo, 4 de março de 2012

China pede diálogo entre Governo e Oposição na Síria

A China tem destacado a importância das negociações ente o Governo sírio e a oposição com o objetivo de acabar com a crise existente no país árabe que já dura um ano.

O Ministro de Relação Exteriores chinês, em um comunicado divulgado neste domingo, exigiu aos dirigentes sírios e aos opositores a “lançar um diálogo político inclusivo e sem condições previas”, com a mediação do enviado especial conjunto da Organização das Nações Unidas (ONU) e a Liga Árabe a Síria, Kofi Annan.

Desde meado de março de 2011, a Síria está envolvida em sanguentos distúrbios, nos quais centenas de pessoas, incluídas as forças de segurança, têm perdido a vida.

O Governo de Damasco acusa, com evidentes provas, aos bandidos, sabotadores e terroristas dos grupos armadas de serem autores dos distúrbios, afirmando que os mesmo estão sendo orquestrados por forças externas.

Os rebeldes armados sírios, em entrevistas mantidas com meios de comunicações israelenses, nos últimos meses, têm manifestado claramente que sua visão para o futuro da Síria abarca a ideia de estabelecer relações com o regime de Tel Aviv.

Não obstante, o Ocidente e a oposição síria, a fim de justificar a ingerência estrangeira, passo prévio para a ocupação, alegou que o governo de Bashar Al Assad provoca a morte dos manifestantes.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home