ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Comunistas venezuelanos celebram seu 81 aniversário

O secretário geral do Partido Comunista de Venezuela (PCV), Oscar Figueras, rendeu tributo hoje aos fundadores e construtores dessa organização política, no 81 aniversário de sua constituição.

Em conferência de imprensa em sua sede nacional, nesta capital, o líder comunista evocou a fundação da primeira célula do PCV, o 5 de março de 1931.

Rendemos honras a todos os que, ou em uma época tenebrosa para nosso país, de ditadura militar -petroleira -feudal encabeçada por Juan Vicente Gómez, se atreveram a assumir o repto de construir um instrumento político de novo tipo ou .

A criação do PCV foi um contribua à política venezuelana e se tornou em uma organização que reivindica o papel dos trabalhadores, dos camponeses e dos intelectuais revolucionários na construção de uma sociedade de justiça e igualdade na Venezuela, assinalou Figueras.

Hoje também seguimos reivindicando a necessidade de ganhar a consciência dos trabalhadores, de elevar sua organização, para que cumpram seu papel de sujeito fundamental da Revolução venezuelana, sublinhou o secretário geral do PCV.

Em suas declarações, o líder comunista fez questão da necessidade, que qualificou de impostergable, de avançar na construção de uma direção coletiva da revolução.

Trata-se "explicou- de que, com os trabalhadores, os camponeses, a juventude, as mulheres e a intelectualidade revolucionária, possamos avançar na construção de um poderoso instrumento patriótico, antiimperialista, de caráter nacional, liderado pelo presidente Hugo Chávez, que garanta o avanço da Revolução.

Que nos juntemos todos em uma espécie de Frente Patriótica, que vá para além das eleições de 7 de outubro e agir como uma força que exerça vigilância revolucionária e impulsione com o povo os projetos e processos de mudança que estão em desenvolvimento, precisou posteriormente Figueras a Prensa Latina.

O Grande Pólo Patriótico poderia ser o embrião dessa Frente Patriótico, assinalou finalmente.

Caracas, 5 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( lunes, 05 de marzo de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home