ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Conselho de Segurança denuncia torturas e detenções na Líbia

Conselho de Segurança denuncia torturas e detenções na Líbia

O Conselho de Segurança advertiu hoje sobre a continuação das represálias, detenções arbitrárias, torturas e execuções extrajudiciais na Líbia e estendeu por um ano o mandato da missão da ONU nesse país.

Em uma resolução aprovada nesta segunda-feira por suas 15 membros, esse órgão de Nações Unidas chamou às autoridades líbias a "dar todos os passos necessários para prevenir as violações dos direitos humanos".

Segundo a ONU, nestes momentos existem mais de seis mil pessoas presas em centros ilegais de detenção nesse país árabe.

Ao mesmo tempo, o texto destaca as ações dessa nação para a celebração de eleições em junho próximo, destinadas à criação de um Parlamento de 200 membros e encarregada de designar a um premiê.

Aponta que essa Assembleia também deve selecionar um corpo responsabilizado com a redação de uma nova Constituição.

Não obstante, a resolução do Conselho de Segurança mantém o embargo de armas vigente contra Líbia, ainda que instruísse a seu comitê de sanções para que trabalhe no levantamento das medidas contra duas entidades líbias de investimentos.

A chamada missão de apoio da ONU foi criada em setembro passado pelo Conselho de Segurança para apoiar ao Conselho Nacional de Transição que derrocou ao governo de Muamar o Kadafi, graças à intervenção militar da OTAN.

Nações Unidas, 12 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( lunes, 12 de marzo de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home