ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 17 de março de 2012

Conselho de Segurança respalda gerenciamento de Annan para a Síria

O Conselho de Segurança expressou hoje seu pleno apoio ao gerenciamento do enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Koffi Annan, na busca de uma solução ao conflito nesse país.

O pronunciamento ocorreu durante uma videoconferência sustentada entre os 15 membros desse órgão e Annan, que de Genebra informou sobre o estado dos gerenciamentos que realizou até agora como parte de sua missão.

Em um contato com os jornalistas correspondentes na sede da ONU em Nova Iorque, o atual presidente do Conselho de Segurança, o embaixador do Reino Unido, Mark Lyall Grant, não ofereceu detalhes sobre o intercâmbio com o diplomata ganês.

Trata-se de um relatório confidencial, disse, ao reiterar que todos os integrantes desse corpo manifestaram seu apoio à mediação empreendida há duas semanas pelo também ex-secretário geral da ONU.

O presidente do Conselho de Segurança durante março confirmou que uma equipe técnica do escritório coordenador de Assuntos Humanitários da ONU (OCHA) viajará a Damasco para avaliar a situação nessa esfera junto com o governo sírio.

Por sua vez, o representante permanente da Síria perante as Nações Unidas, Bashar Jaafari, expressou aos jornalistas sua satisfação pelo informe apresentado por Annan aos membros do Conselho de Segurança.

Indicou que o enviado especial confirmou que o governo sírio colabora para contribuir ao sucesso de seu gerenciamento de avançar para uma solução da crise.

Jaafari também ratificou que um grupo de técnicos do escritório de Annan chegará no próximo domingo a Damasco para discutir "novos aspectos de sua missão".

Além disso, indicou que as autoridades sírias não apresentaram precondições ao enviado da ONU e da Liga Árabe.

Nações Unidas, 16 mar (Prensa Latina) [Modificado el (viernes, 16 de marzo de 2012)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home