ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Correa: Cá estamos, em paz e democracia, mas com firmeza

O presidente equatoriano, Rafael Correa, afirmou ante centenas de seus seguidores concentrados desde a véspera no Parque El Arbolito que a marcha opositora aqui os encontrará hoje, em paz e democracia, mas com firmeza e dignidade.

Ao visitar aos defensores da Revolução Cidadã concentrados em vigília no emblemático Parque El Arbolito e na Praça da Independência, face ao Palácio de Carondelet, Correa agradeceu o firme respaldo popular.

Precisou que seu governo sempre tem estado aberto ao diálogo com os dirigentes indígenas honestos, mas recusou toda conversa com aqueles que pretendem se aproveitar deles para desestabilizar ao governo e tentar repetir outra tentativa golpista.

Estamos todos aqui por convicção, porque acreditamos no processo revolucionário onde o presidente é um mais um colega , assinalou.

Estamos aqui, sublinhou, porque acreditamos nesta Revolução cidadã que está mudando nossa Pátria a favor das grandes maiorias, dos mais pobres, da justiça, da soberania, a dignidade e a integração latino-americana.

Temos derrubado todas as mentiras de certa imprensa e os seguiremos derrotando, a verdade prevalecerá e sempre as nossas melhores respostas serão muralhas de dignidade, afirmou Correa.

Esta tarde, o presidente da Assembléia Nacional, Fernando Cordeiro, anunciou que receberá a uma delegação de dirigentes da Confederação de Nacionalidades Indígenas de Equador (Conaie) que lhe entregará um petitório de 19 pontos.

Para evitar confrontos violentos, as autoridades têm programado diferentes rotas para as marchas opositoras e as do governo, que sairão ao meio dia para a Praça da Independência para que os indígenas entrarem ao popular parque.

O Arbolito é também nosso símbolo, esclareceu Correa, porque ninguém tem o patrimônio da representação dos pobres e dos indígenas, e aqui temos indígenas, afros, operários, profissionais, e somos a imensa maioria do povo equatoriano.

Vocês sabem que nunca lhes vamos falhar, disse ao povo concentrado. Acho que temos demonstrado que não nos amedrontam as balas, as pressões, e que estamos dispostos a dar a vida por cumprir nosso dever e jamais defraudar ao nosso povo, salientou.

Quito, 22 mar (Prensa Latina) - Modificado el ( jueves, 22 de marzo de 2012 )

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home