ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

“Dia do jovem combatente chileno’, mais de 100 presos.

Desde ontem á noite, Santiago e outras cidades chilenas se converteram em cenários de distúrbios relacionados com o “Dia do jovem combatente”.

A força da ordem, pelo momento, prendeu mais de cem pessoas.

Os incidentes aconteceram nas cercanias da Universidade de Santiago quando encapuzados começaram a lançar paus, pedras e bombas incendiárias contra a Polícia.  Estes incidentes, que duraram mais de duas horas, terminaram com a prisão de mais de 56 pessoas neste setor. 

O chefe da polícia da zona oeste de Santiago, Rodolfo Pacheco, informou que houve “ao menos 50 presos, a maioria, deles menores de idade’, nesta região.

Uns 200 agentes da Polícia responderam aos ataques dos encapuzados lançando jatos de água e gases lacrimogêneos. Depois destes enfrentamentos, dois policiais resultaram lesionados.

“Tem se visto muitas armas de fogo, armas caseiras, mas não creio que esta noite tenha sido mais violenta que nos outros anos”, declarou Pacheco. 

Incidentes semelhantes ocorreram em outras cidades do país como Valparaíso, Concepción y Lota, entre outras.

Em Valparaíso, a 120 quilômetros a oeste de Santiago, a Polícia prendeu mais 68 pessoas.

Os chilenos saem às ruas neste dia em memória de dois jovens irmãos, Rafael e Eduardo Vergara Tolera, assassinados pela polícia em 29 de março de 1985, durante um protesto popular contra a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), numa povoação de Santiago.

30/03/2012

Fonte: Hispan-TV
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home