ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Estranhas declarações: Chefe do Comando Sul supervisiona possíveis “turbulências” em Cuba, Venezuela, Bolívia e Haiti.

O Comando Sul dos Estados Unidos mantém vigilância sobre as “turbulências geopolíticas” que poderão se originar em Cuba, Venezuela, Bolívia e Haiti, asseverou, nesta terça-feira, seu chefe, o general Douglas Fraser, numa audiência no Congresso.

Essas “potenciais turbulências geopolíticas” podiam ter “um impacto sobre cidadãos e militares norte-americanos na região”, afirmou Fraser diante da comissão das Forças Armadas da Câmara de Representantes.

Venezuela enfrenta “incertezas sobre a saúde” do presidente Hugo Chávez, uma “persistente e instável economia e crescentes níveis de violências que geram maiores demandas para o governo”, assinalou Fraser.

Fraser disse que o Comando Sul segue “seriamente acompanhado a atividade iraniana na região e vigilando de perto suas atividades”.

No entanto, estimou que a relação entre Teerã e a região é, principalmente, diplomática e comercial.

Por outra parte, Fraser disse não ter evidencias de nexos entre grupos terroristas e os carteis de drogas, mas afirmou: “seguiremos vigilantes da potencial ameaça de colaboração das organizações criminais transnacionais no sentido de trasladar terroristas dentro da região e para os Estados Unidos”.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home