ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

EUA inicia campanha contra reeleição de Chávez

A embaixada dos Estados Unidos na Venezuela tem empreendido uma campanha para evitar a reeleição do atual mandatário venezuelano, Hugo Chávez, que se apresenta para as eleições presidenciais do próximo 7 de outubro.

De acordo com o canal de televisão Al Jazira, citando alguns documentos de Wikileaks, existem muitas tensões entre o Governo de Chávez e a embaixada norte-americana em Caracas.

Segundo a mesma fonte, os diplomáticos estadunidenses com frequências enviam a Washington informes e denúncias sobre o Governo venezuelano.

Os diplomáticos dos Estados Unidos, em suas mensagens registradas desde o ano de 2006, denunciam os maltratos e as ameaças de parte da Guarda Nacional da Venezuela, que têm sido rejeitadas pelas autoridades locais, que têm assinalado que os representantes norte-americanos têm violado as leis do país, assunto que tem chamado à atenção e não maltrato.

As repetitivas alegações infundadas dos diplomáticos norte-americanos têm levado até as autoridades estadunidenses a duvidar dos informes e denúncias que chegam de Caracas e não reagem diante delas.

O governo da Venezuela várias vezes acusou aos diplomáticos norte-americanos de intervir nos assuntos internos do país.

Recentemente, o presidente da Bolívia, Evo Morales levantou esta ideia: “No único país em que não existe golpe de estado é nos Estados Unidos. Sabe por quê? Porque não existe embaixador dos Estados Unidos”.

Fonte: Hispantv
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home