ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Forças sírias perseguem grupo que sabotou oleoduto em Homs

Forças sírias estão atrás de pistas sobre um grupo armado terrorista que sabotou Al-Holeh, na província de Homs, um oleoduto que fornece combustível à fronteiriça comarca de Hama, reportam hoje as autoridades.

Os terroristas dinamitaram na segunda-feira o condutor de 20 polegadas de diâmetro operado pela Companhia Síria de Combustível, e que abastece Hama com diesel, precisou aqui o Ministério do Petróleo.

 A explosão provocou a ruptura do grosso tubo e desatou um intenso incendiou, controlado depois que os funcionários do oleoduto interromperam a bombeação de óleo. As autoridades deste sensível setor disseram que os trabalhos de reparação já estão em andamento.

Grupos armados têm sabotado frequentemente condutores de combustível, principalmente na província de Homs, como uma fornecedora de diesel que abastece estações em Damasco Campo, com o propósito de danificar esta infraestrutura e privar de energia o povo, tem denunciado o governo.

A comandância da polícia dessa província reportou que as forças da ordem pública prenderam em várias localidades a indivíduos que eram buscados por implicação em atos terroristas e em crimes de sangue.

Forças sírias descobriram um esconderijo de grupos armadas em uma zona rural da província de Daraa, onde realizaram detenções e ocuparam ademais um veículo roubado que transportava sete artefatos explosivos de 40 e 50 quilos de potência.

Em Aleppo as autoridades apreenderam grande quantidade de armamento em outra guarida em um dos bairros da localidade de Manbej, onde acharam entre outros apetrechos 22 rifles automáticos, lançadores de foguetes RGP e munições, de acordo com um despacho da agência de notícias SANA.

Essa fonte faz-se eco do desmentido pelo governador de Lattakia, Abdul-Qader Al-Sheikh, que negou como totalmente infundada uma informação do canal a Al-Jazeera segundo a qual se registraram várias explosões nessa província, ao noroeste do país.

Al-Sheikh assegurou que a vida decorre normal e seguramente nesta comarca, que fica na costa do mar Mediterrâneo.

Enquanto isso, em Idleb, província fronteiriça com a Turquia e por onde se têm infiltrado muitos grupos armados, membros destes incendiaram quatro moradias no povoado de Sankol porque as famílias se negaram a somar-se aos atos de sabotagens, denunciaram autoridades locais citadas pela SANA.

Também desde Idleb se reporta que agentes da ordem pública acharam o cadáver com sinais de tortura do cidadão Hassan Mahmoud Al-Sultan dentro da mesquita Saad bin Muaz, da localidade de Maarat Al-Numan, onde operam bandas armadas.

Na segunda-feira foram sepultados 15 efetivos entre militares e policiais, entre eles o coronel Mohammad Ali Halloum, e no domingo outros nove.

Damasco, 13 mar (Prensa Latina) [Modificado el (martes, 13 de marzo de 2012)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home