ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Governo do Brasil qualifica a Valcke de “vagabundo” e “colonialista”

O assessor especial para assuntos internacionais da presidenta Dilma Rousseff, Marco Aurélio García, qualificou hoje de “vagabundo” e de “colonialista” ao secretário geral da FIFA, o francês Jerome Valcke, anulado como interlocutor do Brasil na organização do Mundial de 2014.

Valcke afirmou sexta-feira que o Brasil necessita de um “chute na bunda” para avançar nas obras do Mundial, o que lhe valeu a reação do Ministro de Esporte, Aldo Rebelo, que informou ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, que o secretário geral não será mais interlocutor.

“O interlocutor já está anulado. Esse sujeito é um vagabundo. Os franceses nunca tiveram êxito com o colonialismo no Brasil. Valcke mordeu a língua, não criou um problema para o Brasil, senão para a FIFA. Falou com falta de respeito”, disse García, que acompanha a visita de Rousseff a Alemanha.

Ao diário Valor Econômico, Garcia afirmou que o ritmo das obras “está chegando ao ritmo adequado” e completou: “Sabemos que o ritmo do Brasil não é o ritmo europeu, germânico”.

Segundo a imprensa, o Ministro do Esporte tem o aval de Rousseff para enfrentar a Valcke, que reclama também pela Lei Geral do Mundial, que terça-feira deverá ser tratada pela Comissão Especial do Congresso, onde se debatem os interesses financeiros da FIFA na organização da Copa.

Segundo o jornalista Juca Kfouri, reporte na maior rádio de noticias do país, CBN, do grupo o Globo, a FIFA tem o poder contratual, até junho, para mudar a sede do Mundial de 2014 para a Inglaterra.

Kfouri narrou que o governo brasileiro tem se enfrentando com Valcke, que por sua vez é aliado de Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que por seu turno é enfrentado por Blatter.   

García destacou que Rousseff tem abordado o caso de Valcke com colaboradores na viagem a Alemanha. “A presidenta tem coisa mais importante para se preocupar que com estes comentários de um bocarão”, afirmou o acesso especial.

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home