ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Irã é capaz de ampliar sua presença no Oceano Atlântico

O comandante do Exercito iraniano, general de divisão, Ataollah Salehi, declarou segunda-feira que a Marinha do Irã tem a capacidade de entender sua presença até o Oceano Atlântico.

“Hoje, a Armada iraniana tem a capacidade de ampliar sua presença até o Oceano Atlântico, além do Golfo de Adén, Mar Mediterrâneo, canal de Suez, ao norte do Oceano Índico e Mar Vermelho”, assegurou Salehi.  

“Isto mostra o poder do Irã e a preparação completa da Marinha iraniana”, acresnteou.

Citando a recente manobra da marinha, “Velayat 90”, realizada em 24 de dezembro do ano passado, o comandante iraniano disse que esta manobra foi muito importante e demostrou o poder e a segurança da República Islâmica do Irã.

No exercício se empregou diferentes classes de submarinos, entre eles Tareq e Qadir, assim como, um sistema mais novo de terra-mar e torpedos.

Nos últimos anos, o Irã tem realizado importantes avanços no setor da defesa e tem alcançado a autossuficiência na produção de equipamentos e sistemas.

A República Islâmica tem explicado em repetidas ocasiões que seu poderio militar se fundamenta na doutrina de defesa da nação e não implica nenhuma ameaça para os outros países.

 
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home