ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 12 de março de 2012

Irã: O mundo está cansado de Israel e dos EUA, que tem a mentalidade da idade da Pedra.

O mundo está cansado de Israel e dos Estados Unidos e de todas as suas ameaças de atacar ao Irã por seu programa nuclear, que não tem importância. Assim, declarou domingo o presidente da República Islâmica, Mahmoud Ahmadineyad.

“Seus próprios povos estão cansados deles. O mundo necessita de uma mudança na raiz. A nação iraniana não tem medo de suas bombas, nem de seus buques de guerra, nem de seus aviões. Estas armas não valem nada”, programou o mandatário iraniano, pedindo aos EUA e a Israel que respeitem ao resto de países e colabore com eles, caso queiram seguir na comunidade internacional.

“Asseguram que emballhararam todas as opções, tanto diplomáticas como militares, para resolver o conflito nuclear com o Irã. Podem deixar suas opções sobre a mesa até que se apodreçam”, proclamou Ahmadineyad, assegurando que os governos dos EUA e Israel “têm a mente congelada na Idade da Pedra, que é desnecessária, pelo que devem ir-se e deixar sua lugar para a gente honrada”.

Neste sábado passado, o embaixador da República Islâmica no Líbano, Ghazanfar Roknabadi, assegurou que Irã já tem preparado uns 11.000 misseis para lança-los contra Israel e as bases americanas na região em caso de um ataque contra as instalações nucleares do país.

A declaração do diplomático se deve as ameaças que são cada vez mais frequentes por parte do Estado hebreu e o país norte-americano, que consideram que o programa nuclear iraniano poderia ter uma vertente armamentista destinada a fabricar bombas atômicas, algo que Teerã nega e assegura que é exclusivamente civil e pacífica.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home