ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Israel: Divide e matarás

O governo israelense segue apostando na violência diante do desejo patriótico dos palestinos. Para Tel Aviv é inadmissível o avanço do processo de unidade entre a OLP e Hamás, que tornaria mais poderosa a voz do povo palestino.  

A tática é perseguir a Gaza, dividir aos palestinos, provocar a ira encequecedora para justifique à negativa de paz tantas vezes postergada. Em apenas 4 dias, a força aérea israelense bombardeou várias vezes a Faixa de Gaza, respondendo suposta e, desproporcionalmente, aos ataques de pequenos foguetes artesanais de pequenos grupos palestinos. O saúdo conhecido é de 25 palestinos mortos e nenhum israelense.

Assim, desmedidamente, tem sido por décadas esta guerra. A força brutal, a tecnologia mortífera, a ideologia de vassalagem frente aos sonhos nacionais, as escassas armas e o espírito impenitente.

A comunidade internacional não pode permanecer imóvel diante do extermínio de um povo histórico. Basta já de vetos norte-americanos e de indiferença de outros. O lobby judeu Pró-Israel não pode seguir comprando o silêncio e ocultando crimes. As divisões árabes não podem seguir propiciando o massacre. Tem que deter a agressão militar, o cerco econômico, a asfixia social do povo palestino; uma nação que quer e tem que ser PAÍS.

Quanto mais violência e crimes por parte do governo [sionista], menos segurança real para o povo de Israel. A paz é o único caminho.  

Fonte: Cubadebate
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home