ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Israel volta a bombardear Gaza, apesar da anunciada trégua

Israel bombardeou hoje o norte de Gaza em uma operação que não causou vítimas, mas violou uma trégua pactuada com a mediação egípcia, enquanto um menino morreu por feridas sofridas nos ataques da passada segunda-feira.

Fontes palestinas assinalaram que aviões militares sionistas sobrevoaram e dispararam contra zonas residenciais e áreas descampadas do norte da Faixa, provocando danos a moradias e um grande incêndio em um armazém de madeira, sem que se reportassem feridos.

A ação, a primeira desde que se informou ontem um acordo de alto o fogo gerenciado por Egito, desatou preocupação de setores civis de que se repitam as agressões aéreas iniciadas na passada sexta-feira e que deixaram um saldo de ao menos 26 mortos e mais de 80 feridos.

Forças da Defesa Civil palestina empregaram mais de duas horas e meia para controlar os lumes em uma área que o comando castrense de Tel Aviv voltou a chamar de lugar terrorista e fábrica de armas" para justificar suas sistemáticas incursões.

As milícias palestinas dispararam nas últimas 24 horas oito foguetes contra o sul de Israel, causando feridas a uma pessoa e danando vários veículos, segundo fontes da própria resistência e do Estado sionista.

Na terça-feira, os movimentos Jhihad (guerra santa) Islâmica e Comitês de Resistência Popular informaram ter acatado um armistício mediado por Egito, informação depois ratificada pelo agrupamento islamista Hamas, que controla esta faixa costeira desde junho de 2007.

A respeito, o líder de Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, sublinhou que se tinha atingido um pacto para "deter a política de assassinato de Israel" no enclave, a mais violenta desde a ofensiva devastadora de finais de 2008 e começos de 2009.

Então, em menos de 22 dias, morreram mais de mil 400 palestinos e ao redor de cinco mil 300 resultaram feridos, além dos destroços provocados a infraestruturas e casas, que ainda são palpáveis aqui.

Por outro lado, o porta-voz médico do principal hospital de Gaza, Adham Abu Salmiya, confirmou hoje à agência palestina MaÂ�an a morte de um menino de sete anos, identificado como Baraka Mughrabi.

Mughrabi tinha sofrido feridas graves durante uma explosão que matou na segunda-feira a um de seus colegas de escola quando aviões israelenses lançaram bombas no norte do enclave.

Gaza, 14 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( miércoles, 14 de marzo de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home