ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 5 de março de 2012

Mario Lago - Conexão Roberto D'Avila (20/11/2011) [+Vídeo]

Em maio de 2002, o Brasil perdeu o artista múltiplo Mário Lago. Quatro anos antes, ele havia conversado com o jornalista Roberto D' Avila, quando falou muito de sua vida e obra. Para celebrar o seu centenário e relembrar esse momento especial, o programa reapresenta a inesquecível entrevista.

Carioca, nasceu no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro e cresceu no bairro boêmio da Lapa, Mario Lago, desde cedo, se entregou a três grandes paixões: a política e a arte e a boêmia.

Formou-se em Direito, mas jamais exerceu a profissão. Foi líder sindical, participou de campanhas nacionalistas, foi perseguido pela ditadura militar e preso por seis vezes. Ele nutria uma profunda simpatia pelo PCB, mas jamais se filiou a qualquer partido político e manteve-se fiel a sua postura por toda vida.

Ao longo da vida foi ator, diretor, autor teatral, radialista, poeta e compositor. É de sua autoria uma das músicas mais famosas da MPB, Amélia, que escreveu em parceria com o grande sambista Ataulfo Alves.

Sua carreira nos palcos começou em 1942. Esteve à frente de importantes montagens e filmes, mas a popularidade veio com a participação em novelas, a partir de 1966.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home