ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mediante especulações mediáticas, EUA prepara o terreno para atacar ao Irã

Uma revista dos EUA informou que Israel terá acesso as bases aéreas de Azerbaijão, o que facilitaria um ataque ao Irã, já que se trata de um país vizinho. A notícia foi desmentida pelas autoridades de Azerbaijão, que qualificaram de “absurdas” e de “provocação”.

O analista internacional, Daniel Jadue, comentou a RT que por trás destas noticiais e especulações, iniciadas pela influente revista Foreign Policy, se esconde um trunfo comum de Washington: pouco a pouco prepara a comunidade internacional para a necessidade de uma guerra contra Teerã.

“Estas informações o que busca é seguir gerando o ambiente para converter o ataque ao Irã, por parte de Israel e EUA, em um fato consumado”, argumentou o especialista.

Jadue explicou que, ao ser preparado para que ocorra tal ataque, o mundo vai produzir uma reação “tímida, como sempre” e a comunidade internacional se converterá, assim, num cúmplice de Washington numa guerra, “que viola o direito internacional”.

“É parte de um script utilizado centenas de vezes por EUA e Israel, que simula não estar ciente, mas, creio que faz parte de um plano, friamente, calculado”, disse jadue.

O analista sustentou que entre os objetivos de tais especulações, também, poderiam figurar o fato de “inflamar outras regiões do mundo árabe” e comprovar, segundo a reação dos países da região, quais deles Washington e Tel Aviv podem levar a cabo sua política de domínio.

A nível oficial, no núcleo de confrontação contra Teerã, EUA e Israel invocam os supostos planos de desenvolvimento de armas nucleares. O Irã nega tais cargos, sublinhando que não busca obter uma bomba atômica, senão abastecer a seus cidadãos com energia elétrica.




Publicado: 30 mar 2012 | 05:41 MSK - Última actualización: 30 mar 2012 | 07:13 MSK

Fonte: RT Atualidade
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home