ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Morales defende mastigado de coca (+Vídeo)

O presidente boliviano, Evo Morales, regressa nesta terça-feira à Bolívia, depois de uma exitosa presença na capital austríaca de Viena.

Durante a realização da 55 º sessão da Comissão de Entorpecentes da Organização das Nações Unidas, Morales defendeu o uso da folha de coca em seu país e pediu a reparação de danos históricos por estigmatizar e penalizar o ‘acullico’ (masticado) da folha de coca, ademais, considerou que ser um hábito dos povos de Los Andes sul-americanos, saudável e próprio de sua cultura.

Durante intensas horas de trabalho em Viena, o presidente sul-americano defendeu os benefícios da folha de coca para usos tradicionais e medicinais, e solicitou da ONU a revogação das penalidades que aplica a Bolívia, desde 1961, pelo mastigado da folha de coca.

Durante sua visita ao país europeu, o mandatário boliviano se reuniu com o presidente austríaco, Heinz Fischer, na Casa de Governo de Viena, que brindou seu apoio à petição boliviana.

Igualmente, o presidente Morales se reuniu com estudantes da Universidade de Filosofia, Ciências e Humanidades de Viena, onde falou dos temas relativos a seu país, a comunidade Internacional, assim como, o papel destrutivo que desempenha os EUA no mundo.

“No único país que não existe golpe de Estado é nos Estados Unidos. Sabe por quê? Porque não existe embaixador dos Estados Unidos”, sustentou Morales.

Bolívia é o terceiro produtor mundial da folha de coca, depois de Colômbia e Peru; cientificamente, a planta é conhecida como Erythroxylum coca, que é portadora de vitaminas A, B e C, cálcio, ferro e fósforo.
Fonte: Hispantv
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home