ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 6 de março de 2012

Moscou e Pequim estão aponto de assinar o maior contrato de armas da década

Moscou e Pequim estão a ponto de assinar o maior contrato de armas da última década. A Rússia planeja fornecer a China 48 aviões de caça Su-35 por um total de 4.000 milhões de dólares. Desta maneira, cada avião custará 85 milhões de dólares, embora o preço esteja sendo discutido.

O Sul-35 alcança uma velocidade de até 2.500 quilômetros por hora e pode voar a distancias de 3.400 quilômetros. Possui um canhão de 30 milímetros e 12 pontos de suspensão para as armas, incluindo misseis e bombas.

Apesar da vontade mutua  dos dois países para concluir o acordo, todavia não se tem solucionado um problema importante. Moscou insiste em ter garantias jurídicas de que Pequim não vai copiar os aviões russos, uma exigência que a parte chinesa se nega a cumprir.

Os originais e as copias

A perseverança de Moscou a respeito desta questão tem uma base sólida e obedece a incidentes ocorridos anteriormente. Por exemplo, o avião de caça chinês J~10 não é mais que a copia do Russo Su-27, embora que o J-11 seja semelhante ao Su-30, etc. Estes modelos russos estavam a disposição dos engenheiros chineses que tiveram a oportunidade de estudá-los cuidadosamente.

Os originais russos e suas copias chinesas muitas vezes competem nos mercados de outros países. Em 2009, o MiG-29 e seu análogo chinês FC-1 saíram ao mercado de Myanmar e um anos mais tarde para o Egito. Embora a máquina asiática não tenha características técnicas tão avançadas com a russa, seu mérito indiscutível aos olhos dos compradores foi seu preço: 10 milhões de dólares contra os 35 milhões dos originais.   

Segundo a informação recente, o orçamento de Defesa da China, país que já tem o maior exército do mundo, aumentará 11,2% este ano. O aumento deixará disponível um total de 670.000 milhões de yuanes (106.4000 milhões de dólares).


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home