ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

O Congresso dos EUA dá uma patada na privacidade do Facebook

Com o objetivo de melhorar a cada vez mais difícil situação de desemprego, o Congresso dos EUA optou por fazer vista grossa a privacidade e rechaçou bloquear as condições abusivas – como comunicar para as empresas as senhas de se seus perfis no Facebook – que têm que aceitar os aspirantes que desejam conseguir um posto de trabalho.

Deste modo, os republicanos têm dado um duro golpe a um projeto de lei apresentado pelos democráticos. Sua iniciativa busca implementar novas restrições as normas da Comissão Federal de Comunicação, dado ao aumento preocupante de casos de empregadores que solicitam o acesso as contas das redes sociais de seus empregados.

De acordo com o especialista em meios de comunicações sociais, Antonio Juliano, “na realidade esta prática não é nova, mas está atraindo mais atenção da gente porque é polêmica”. Juliano também acrescentou que ele pessoalmente não ouviu falar de tais casos, mas, confirmou que a prática é mais comum entre as agenciais públicas, especialmente policiais.

Muitos usuários do Facebook consideram esse requisito de senha como “uma grave violação da privacidade”. E a popular rede social já anunciou que processará as companhias que buscam acessar as contas pessoais de seus atuais ou futuros empregados.

Publicado: 29 mar 2012 | 04:51 MSK

Fonte: RT Atualidade
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home