ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 29 de março de 2012

EUA reforça presença bélica no Golfo Pérsico

O Pentágono reforçou sua presença militar no Golfo Pérsico, nas proximidades do Irã, com o grupo de batalha anfíbio Iwo Jima, alertou hoje a versão em inglês do canal de televisão Russia Today (RT).

O grupo implantado pelos EUA está composto pelo buque anfíbio Iwo Hima, com aproximadamente dois mil infantes de marinha a bordo, o navio anfíbio de desembarque Gunston Hall, um submarino atômico e um esquadrão de helicópteros.

Uma das principais características desta agrupação é que muitos dos marinheiros que a compõe são veteranos da guerra do Iraque e Afeganistão, segundo RT.

Cabe assinalar que o Pentágono já conta com outro grupo naval no Golfo Pérsico desde janeiro passado, o Makin Island, implantado na região depois de que as autoridades persas anunciaram o fechamento do Estreito de Ormuz, em resposta as sanções unilaterais da União Européia (UE) contra suas exportações de petróleo.

Os Estados Unidos - cujo comando militar insiste que o envio de tropas na região do Golfo Pérsico é rotineiro e habitual - transferiu oito buques caça-minas [Minesweeper] para a região.

29/03/2012 09:39

Fonte: Hispan-TV
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home