ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 7 de março de 2012

Racista, sexista e imperialista: A Comissão Europeia retira um vídeo ofensivo


A Comissão Europeia teve que pedir desculpas e retirar a publicidade que promovia o crescimento da UE, devido ao fato de ter sido qualificado de “racista, sexista e imperialista”.

O vídeo, inspirado no famoso filme de Quentin Tarantino, ‘Kill Bill’, enfrenta a uma mulher branca com um homem oriental, outro vestido com roupas árabes e um terceiro homem negro, que mostram uma atitude supostamente bárbara frente a ela.

No entanto, a protagonista não se assunta e começa a se multiplicar até que suas copias rodeiam aos homens. Pouco depois, cada uma delas se converte numa estrela da bandeira da União Europeia, enquanto que os atacantes se transformam e somam-se a unidade. “Quanto mais somos, mais fortes seremos”, reza o slogan final do curta-metragem.  

“Temos recebido muitos comentários”, indicou o porta-voz da comunidade europeia para a Politica de Ampliação e Vizinhança, Peter Stano, que reconheceu que havia “gente preocupada pela mensagem que estava transmitindo” o curta.  

“O vídeo não tinha a intenção de ser racista e, obviamente, lamentamos que tinha sido percebido dessa maneira por alguns pessoas”, se justificou o porta-voz, salientando que, o objetivo da campanha publicitaria era “atrair a gente jovem e aumentar sua curiosidade sobre uma importânte política da UE.



 

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home