ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 14 de março de 2012

Trabalhadores protestam na Grécia contra medidas de austeridade “neoliberal”

Os trabalhadores do serviço público da Grécia se manifestaram terça-feira em Atenas, capital, em protesto contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo.

Os funcionários do Ministério de Desenvolvimento ocuparam o edifício em protesto ao fechamento de organizações estatais, que no final, provocaria mais desempregados.  

Esta medida de protesto não foi à única na capital, os trabalhadores estatais das clinicas de saúde mental e jardins de infância, instituições que se encontram na lista de fechamento, também realizaram manifestações separadas contra o Ministério da Saúde do país.

Estas medidas de austeridade têm sido solicitadas pelos banqueiros internacionais em troca de um novo empréstimo que a Grécia tem recebido. Segundo o novo plano de ajuste proporcionado pelo governo grego, se espera que em 2012, 15 mil funcionários públicos sejam despedidos.

Os cidadãos gregos têm tomado em numerosas ocasiões as ruas de todo o país para realizar manifestações contra a austeridade e os cortes orçamentários do Governo, desde a execução destes cortes, realizados pela primeira vez no inicio de 2011.  

Muitos destes protestos se converteram em violência, deixando dezenas de pessoas feridas.

A Grécia tem o maior peso da divida, 340 milhões de euros. Apesar dos cortes de austeridade e dos fundos de regates, o país está em recessão desde 2009. 

Fonte: Hispantv
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home