ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 9 de março de 2012

Trabalhadores públicos alemães em quarto dia de greve

Trabalhadores públicos de vários estados federados da Alemanha cessaram hoje seus trabalhos como parte de uma jornada de protestos intermitentes convocada pelo sindicato Verdi para reivindicar melhoras salariais.

Fontes sindicais detalham que o quarto dia de greve afeta o estado de Baviera, principalmente, na administração, recolhimento de lixo e nos serviços de limpeza.

Nessa região a greve foi aderida por cerca de 10 mil empregados, segundo Hans Sterr, porta-voz do Verdi, o sindicato alemão mais numeroso no setor dos serviços e um dos principais do país.

Por sua vez, os transportadores de Baixa Sajonia também se somaram ao protesto, fato que pôs em apuro os organizadores da feira tecnológica CeBIT de Hannover, a qual recebe diariamente cerca de 20 mil visitantes.

A empresa das ferrovias da Alemanha, Bundesbahn, pôs em circulação trens urbanos adicionais para deslocar-se até a citada exposição, de acordo com meios informativos.

Em Berlim, Brandeburgo e Bremen os funcionários públicos preveem somarem-se à greve na decorrência desta semana, indicou Verdi.

A medida foi organizada de maneira a que nos 16 estados federados do país os trabalhadores dos serviços estatais de diversos setores possam expressar seu mal-estar e reivindicar melhores salários.

Sem oferecer nenhuma proposta, a patronal exigiu ao sindicato que se sente a negociar em reunião prevista para a próxima segunda-feira.

Berlim, 8 mar (Prensa Latina) [Modificado el ( jueves, 08 de marzo de 2012 )]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home