ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Venezuela já tem quase 25% das reservas de petróleo do mundo

Nos últimos dias, a Venezuela certificou 1.500 milhões de barris adicionais de suas reservas de petróleo. Deste modo as reservas comprovadas de petróleo, desta nação latina americana, aumentaram para 300.000 milhões de barris, quase 25% das reservas mundiais deste hidrocarboneto, informou terça-feira o presidente Hugo Chávez, durante uma reunião ministerial transmitida pela televisão.

Ao final de 2010, a Venezuela foi reconhecida pela OPEP como a nação que dispõe das maiores reservas comprovadas de petróleo do mundo. Naquele período, as reservas alcançavam os 296.500 milhões de barris. O país latino americano tirou a liderança da Arábia Saudita, que dispõe de 265.000 milhões de barris.

As novas reservas de petróleo certificadas se encontram na Faixa Petroleira de Orinoco, uma região localizada no centro da Venezuela, onde se concentram a maioria das reservas de hidrocarbonetos do país. 

Depois do anuncio, o mandatário venezuelano sublinhou a necessidade de fortalecer a segurança do país, dada as riquezas que depõe.

Publicado: 21 mar 2012 | 06:53 MSK - Última actualización: 21 mar 2012 | 08:01 MSK

Fonte: RT Atualidade.
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo Na Luta Faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home