ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Raúl Castro recebeu Hugo Chávez

O presidente cubano, Raúl Castro, recebeu seu par venezuelano, Hugo Chávez, quem continuará nesta capital as sessões de radioterapia iniciadas na semana passada como parte do tratamento para enfrentar um câncer na zona pélvica.

Segundo uma nota oficial divulgada hoje, Raúl Castro esperou Chávez na noite deste sábado no aeroporto internacional José Martí.

Ambos mandatários sustentaram um breve e animado diálogo na área terminal, precisa a fonte.

O chefe de Estado venezuelano chegou acompanhado de familiares e do chanceler Nicolás Maduro.

Pouco antes de sair do país sul-americano, Chávez explicou que se submeterá a radioterapia durante os próximos cinco dias, e depois regressará a Caracas para um descanso de 48 horas dantes de retomar as sessões, as quais prevê completar em cinco semanas.

"Irei cumprir com um compromisso, com uma batalha que me trouxe a vida, uma nova batalha, mas da qual peço a Deus e a Cristo redentor que me ajudem, além do amor do povo, a vencer esta batalha", apontou em rede de rádio e televisão antes de viajar à ilha.

Chávez, de 57 anos, foi submetido aqui em junho de 2011 a uma operação para remover um tumor cancerígeno na região pélvica, e faz um mês houve outra intervenção -também em Havana- produto de uma recorrência.

O estadista aspira à reeleição nas eleições presidenciais do próximo 7 de outubro, contenda na qual quase todas as pesquisas lhe outorgam uma clara vantagem sobre o candidato opositor, Henrique Capriles.

Havana, 1 abr (Prensa Latina) - Modificado el ( domingo, 01 de abril de 2012 )

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home