ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Facebook: o produto é voçê!



Você acredita que a internet oferece produtos ou serviços de maneira gratuida para os usuários, como por exemplo o FACEBOOK?

Pois bem, eu não!

O que acontece é que as pessoas não se dão conta de que quando um serviço é gratuito é porque o produtor é o proprio usuário, afirmação inclusivel, bastante velha.

Como é habito de só se acreditar nas palavras de uma "autoridade" que mange um assunto qualquer, então vou expor uma explicação de Bruce Schneier sobre está rede social.

Bruce Schneier, um desses "doutores" ou gurús em materia de internet, disse em uma conferencia em Madrid por qué o FACEBOOK no cobra pelo uso de sua plataforma:

"Os usuários do FACEBOOK não são seus clientes; são seus produtos, que vende a seus clientes. Facebook ganha dinheiro a partir do que a gente conta em sua rede e, quantos mais usuairos tenha e falem mais coisas, expondo suas vidas, melhor é para o Facebook, porque isso significa mais ingresso (dinheiro) para eles".

Bem, não precisa sermos "doutores" para entender isso, porém, vale lembrar estas verdadeiras palavras. 



LC



3 comentários:

  1. Sou usuária do facebook, logo sou produto dele e não cliente. Minhas postagens, comentários e curtidas geram são fontes de dinheiro? Como? Gostaria de entender melhor esse processo virtual do mundo pós moderno.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa reflexão sobre o facebook, porém deixou a desejar nas reflexões. Trouxe argumentos bons, mas não desenvolveu.

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home