ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 24 de maio de 2016

007 QUANTUM OF SOLACE: BRASIL - SEUS RECURSOS NATURAS NÃO PODEM SER DO POVO.


Por: Luis Carlos

O filme de 007, quantum of solace, apresenta uma organização secreta, cujo plano é adquirir uma grande parcela do deserto boliviano para monopolizar a água que reside no subsolo. O personagem vilão Dominic Greene é, segundo o próprio roteiro, filiado ao pensamento verde, como sugere o conceito green em inglês.

Ao assistir esta carta régia cultural, vinda do outro lado do atlântico, duas coisas me chamaram a atenção. A primeira vem da fala que Dominic Greene faz a respeito de sua proposta dirigida a um suposto "ditador boliviano", qual seja então, a troca das terras do deserto pelo auxílio em um Golpe de Estado. 

A outra foi a parte da cena do filme que Dominic Greene expõe para dois agentes da CIA, que não liga para ditador algum, contanto que levem a parte deles, se justificando a respeito de sua intervenção na Bolívia:

"A Venezuela, o Brasil e agora a Bolívia. Com vocês presos no Oriente Médio, a América do Sul cai feito dominós. Não precisam de outro marxista dando os recursos naturais ao povo, precisam? Não podemos fazer nada acerca de um golpe que desconhecemos. E eu tenho essa praga".

Pode-se extrair destas duas cenas uma questão de fundo subjacente no metadiscurso, ou seja, de que os recursos naturais, como petróleo e água, são riquezas que não devem pertencer aos povos originais de seus próprios países, senão as potências imperialistas como EUA, Inglaterra e demais nações da União Europeia. E, se existem governos pedras no caminho delas [como Hugo Chávez ou Maduro na Venezuela, Evo Morales na Bolívia e Luís Inácio Lula da Silva ou Dilma no Brasil], uma coisa é certa, todos os Estados que têm governos progressistas devem ser destituídos de suas presidências através de Golpe de Estado, ao exemplo de Venezuela, Brasil e Bolívia, como sugere o vilão Dominic Greene, porque aqueles recursos naturais não podem ser propriedade do povo. 

Além disso, esta obscura uma ideia, porém, aqui expressamos com clareza, que é a questão que se você, eu ou qualquer patriota que ama seu país se posiciona contra o roubo de nossas riquezas, como estão fazendo o governo golpista da classe dominante junto com o imperialismo norte-americano com o pré-sal, fique ciente que vão lhe qualificar de marxista, tentando lhe colocar num discurso discriminatório de inimigo, igualzinho, ao que Adolf Hitler fez quando generalizou o conceito de antissemitismo para condenar não somente os judeus mais também todos os alemãs que se posicionaram contra seu governo e os sumários genocídios por esse levado a efeito.

Por fim, 007 quantum of solace, também fez cair a ficha do ideólogo do PSDB, Olavo de Carvalho, pois esclarece que o mesmo assistiu muito o filme inglês para qualificar todos os movimentos operários, sociais, populares, culturais, dentre outros, que lutam por seus direitos sociais e a riqueza de sua nação mãe, como sendo tudo esquerdismo, marxistas, comunistas.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home