ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 13 de março de 2012

EUA, condenado a nível internacional

O presidente da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã (Mailes), Ali Lariyani, asseverou, nesta terça-feira, que EUA está acusado de violações a nível internacional, como exemplo, disse que, recentemente, o mundo é testemunha da matança de afegãos e palestinos por mãos de soldados norte-americanos.

Lariyani, durante o começo da sessão plenária do parlamento islâmico, mencionou que “durante os últimos dias temos sido testemunhas de numerosos atos criminais no Afeganistão e na Palestina, patrocinados, em sua maioria, pelos EUA e o regime israelense”.

Enfatizou que estes crimes, cruéis e selvagens, tem arrebatado a tranquilidade de todo o mundo, em particular, a dos muçulmanos, embora os tenham qualificado de imperdoáveis.

O alto funcionário persa explicou que há pouco tempo os soldados norte-americanos profanaram o livro sagrado do Alcorão, ferindo os sentimentos dos mulçumanos, acrescentando, ainda que, o presidente americano fez tão somente se lamentar pelo ato e qualificar de negligencia dos soldados norte-americanos.  

“Atribuir os atos criminosos e de profanação a fanáticos extremistas para salvar-se da pressão da opinião pública formam parte das estratégias dos países tiranos, neste tipo de procedimentos”, assinalou Lariyani.  

Até quanto seremos testemunhas de derrame de sangue dos povos oprimidos do Afeganistão e da Palestina pelos caprichos de soldados norte-americanos?, questionou, energicamente, o legislador persa.

Referindo-se também aos recentes ataques mortais que têm lançado o regime israelense contra o povo palestino, considerou que, a selvageria é parte das características inatas deste regime, e manifestou que, somente a resistência poderá acabar com estas violações.

Fonte: Hispantv
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home