ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 13 de março de 2012

Quatro dias consecutivos de ataques de Israel a Gaza

Por quatro dias consecutivos, o Exército de Israel bombardeou Gaza; as ações militares das últimas horas têm acabado com a vida de cinco pessoas, entre elas uma menina de 13 anos, enquanto que,  o balanço total chega a 23 mortos e mais de 70 feridos.

A arremetida das forças militares sionistas aumentou logo que, na sexta-feira passada, assassinaram, durante um ataque aéreo, ao secretário geral da organização política militar dos Comitês de Resistência Popular (CRP), Zuhair Qaisi, depois de ser acusado de planejar o suposto “mega ataque contra Israel a partir da península do Sinai”.

Durante a incursão aérea, também, foi assassinado Mahmoud Hanani, integrante do CRP e parte dos secretados libertos por Israel em troca do soldado Gilad Shalit.

O ataque israelense foi o mais cruel desde agosto de 2011, quando assassinaram 29 palestinos, em represália por um atentado perpetrado na península do Sinai e que cobrou a vida de oito hebreus.

Já entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, a operação Plomo Fundido levou a cabo a execução de 1.400 palestinos.

Mas de meio milhão de palestinos, radicados em Gaza, são vitimas de um bloqueio do Exército sionista desde 2006. Os ataques dos militares hebreus se realizaram sobre o argumento de responder ao lançamento de misseis artesanais por parte das agrupações político-militares palestinas, que os utilizam como forma de defesa frente as incursões invasoras.

Fonte: Cubadebate
Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home