ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 31 de dezembro de 2011

53 aniversário do triunfo da revolução cubana (+ Vídeo)

31/12/2011 

Palavras do Embaixador Cubano, William Carbo Ricardo, na ocasião dos 53 aniversários do triunfo da Revolução Cubana.

No 1.º dia de Janeiro os cubanos celebram mais um aniversário do triunfo da Revolução Cubana, revolução que foi resultado de mais de cem anos de luta por nossa independência e marcou o começo de uma nova etapa da luta de nosso povo pela conquista de sua soberania e justiça social que tanto aspirou.  Não só foi acabar com a ditadura que oprimia ao povo cubano, senão também, romper as cadeias do colonialismo e da servidão.   

É por isso que para os cubanos este primeiro de janeiro não só é o começo de um novo ano, mas, é um ano a mais de batalha por nossos sonhos de justiça para Cuba e para o mundo, que é à base de nosso humanismo, nosso patriotismo e nosso internacionalismo. E esta revolução com todos e para o bem de todos, chega há 53 anos com novas forças e imersa em um processo de mudanças que buscam aperfeiçoar a sociedade na qual vivemos e que respondam aos seus genuínos interesses e necessidades, e não como o resultado das pressões de quem intenta acabar com a obra de todo um povo.    

Um ano a mais enfrentado o imperialismo, que não deixa de se empenhar para dobrar a resistência de um povo que decidiu ser livre a custa de qualquer sacrifício, direito legitimo que a comunidade internacional de maneira unânime reconhecer nas Nações Unidas votando contra do injusto, inumano e ilegal bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos contra Cuba. Bloqueio genocida que limita as possibilidades de desenvolvimento de nosso país e das relações com terceiros, em seu propósito de asfixiar economicamente nossa ilha.  

Enquanto celebramos este novo aniversário da revolução, cinco irmãos cubanos continuam presos injustamente nos cárceres dos Estados Unidos, um deles depois de cumprido a condenação, está privado do direito de retornar a nossa pátria. Jovens condenados por lutar contra o terrorismo que se aplica durante décadas contra nosso país. Este é outra batalha a qual não renunciaremos até ver a nossos cincos irmão de volta ao território nacional.

A revolução cubana neste novo ano ratifica sua solidariedade com os povos do Terceiro Mundo e seu compromisso por defender as causas justas dos mesmos. Neste empenho e como parte da Troika do Movimento de Países não Alinhados, Cuba reafirma sua disposição em contribuir para o fortalecimento do Movimento com a República Islâmica do Irã que assumirá a presidência do mesmo no ano de 2012.

Além disso, no contexto belicista que envolve a região, Cuba expressa sua solidariedade com o povo e o governo iraniano diante da nova escalada das potencias ocidentais para estrangular a nação persa e se opor ao uso da força como meio para solucionar a disputa nuclear iraniana.

Para o ano de 2012 Cuba e Irã terão como horizonte comum o fortalecimento dos vínculos econômicos bilaterais, estimulados pelo excelente nível de relações na esfera política, cuja expressão mais irrefutável é a visita oficial que realizará o Presidente da República Islâmica do Irã, Dr. Ahmadineyad a nosso país na próxima semana.



Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home