ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 28 de janeiro de 2012

Arábia Saudita e Catar apoiam os opositores sírios equipando-os com armamento

Arábia Saudita e Catar acordaram em apoiar aos opositores do governo do presidente sírio, Bashar Al-Assad, equipando-os com armamento.

Os opositores sírios negociaram com as autoridades do Catar e Arábia Saudita a margem da reunião dos Ministros de Exteriores árabes, celebrada no Cairo, capital egípcia, informou a agência Fars, citando o periódico independente Al-Quds Al-Arabi. 

A respeito disso, segundo o periódico britânico Time, a Arábia Saudita assegurou que respaldaria aos opositores do governo com todo o equipamento necessário.

Um opositor sírio, que pediu para permanecer em anonimato, declarou que a situação dos opositores melhorou depois do encontro mantido com as autoridades de Riad e Doha, além de detalhar que a única questão pendente é ver como introduzir o armamento na Síria.

O opositor sírio afirmou que a melhor solução é o que fez a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na Líbia, ou seja, criar zonas de seguranças (Zonas de exclusão) para introduzir as armas na Síria. Estas zonas seriam pela Jordânia e Turquia, por onde se compartilharia pelo sul e norte da fronteira com a Síria.

Fonte: www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173122

Tradução de Luis Carlos
(Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home