ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Irã buscará deter a venda de petroleo para a UE (+Video de RT)

O membro da Comissão de Energia da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã (Mayles), Hosein Neyabat, assinalou nesta terça-feira que os deputados do Parlamento iraniano estudarão a retenção da venda de petróleo iraniano a União Europeia (UE).

Hosein Neyabat, durante uma entrevista concedida a IRNA, acrescentou que existe uma grande demanda de venda de petróleo iraniano por numerosos países do mundo e muitas nações tem apresentado sua solicitação de compra.

“A energia é um dos temas importantes e sérios do mundo, e sua demanda aumenta a cada dia mais, os países que buscam sanções ao petróleo iraniano têm que saber que estes embargos são insuficientes não nos prejudica em absoluto”, segundo declarou o parlamentar. 

“Atualmente os países da UE compram 17% do petróleo iraniano, em caso chegue o embargue do petróleo, não poderão impactar a nosso país e com retenção da venda deste produto a UE, os países membros se verão prejudicados”, assinalou Neyabat.

Além disso, tem especificado que com o estudo e a revisão da venda do petróleo a UE, o Irã instala uma política preventiva e violenta, pois ele não venderá seu petróleo aos países europeus, em especial aos países situados na Europa ocidental.

“Atualmente, muitos países da Ásia Central e outros países do mundo querendo comprar o petróleo iraniano”, assegurou também o legislador iraniano.

Segundo outro membro da Comissão de Energia de Mayles, Hosein Ghafuri Fard, Mayles tem prevista tratar desta resolução durante a sessão plena do próximo domingo.

Por outra parte, mediante esta resolução, se exige ao Executivo iraniano que retenha todas as suas vendas de petróleo a Europa antes que a UE imponha definitivamente sanções contra o petróleo iraniano.

A UE durante a reunião de segunda-feira passada, em um ato hostil, tem estabelecido novas sanções contra o petróleo iraniano que entrará em vigor a partir de 1 de junho de 2012, pelo qual impede aos países da EU a compra-venda do petróleo iraniano e congelar todas as suas relações financeiras com o Banco Central do Irã. 



Fonte:
http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173003


Tradução de:


Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home