ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Presidente iraniano inaugura projetos industriais, apesar de sanções


O presidente Mahmoud Ahmadinejad inaugurará na província sudeste de Kerman vários projetos industriais e de infraestruturas que provarão a vontade de desenvolvimento do Irã, apesar de sanções econômicas, destacaram hoje fontes oficiais.

O vice-governador de Kerman, Javad Kamali, confirmou que Ahmadinejad viajará manhã a essa demarcação para deixar em funcionamento um total de 16 projetos, inclusive o do Complexo do Cobre 14 Sarcheshmeh e a terminação de um aeroporto na região.

De acordo com a informação divulgada pela agência estatal IRNA, o mandatário presidirá também a estreia de mil 112 moradias para residentes na cidade de Rafsanjan.

Em recentes reações às sanções promovidas por Estados Unidos e a União Europeia (UE) contra esta nação, Ahmadinejad minimizou a transcendência dessas medidas punitivas no impulso de obras sociais e de infraestruturas do Irã.

"As sanções ilegais impostas pelas potências hegemónicas contra a República Islâmica do Irã não têm tido o impacto (desejado por Ocidente) sobre os iranianos e nunca o terão", destacou em uma entrevista concedida aqui ao canal mexicano Televisa.

Segundo uma resenha da conversa que transmitiu o canal governamental iraniano Press TV, o estadista definiu as medidas de castigo como "inefetivas, injustas, ilegais e agressivas".

Por outro lado, explicou que o programa atômico do país persa "se converteu em um tema totalmente político" por interesse dos inimigos de Teerã empenhados em derrocar o atual Governo.

"Está claro para qualquer um que os Estados Unidos e seus aliados buscam um pretexto para deter o progresso da nação iraniana, porque tentam obter o controle absoluto sobre o Oriente Médio e estabilizar o regime sionista (Israel)", destacou.

Para tal empenho, recalcou, "eles (Washington e a União Europeia) consideram a Irã um obstáculo a seus objetivos".

Em outro fragmento da entrevista, Ahmadinejad acrescentou que a retórica de ameaças "é continuidade de longas décadas de hostilidade dos Estados Unidos e outras potências hegemónicas" contra seu país.

Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home