ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Santos rechaça mediação internacional pela paz na Colômbia

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, rechaçou segunda-feira, a mediação internacional que visa alcançar a paz no país.

O presidente colombiano reiterou que é “inconveniente” que grupos, sejam nacionais ou estrangeiros, formulem propostas de paz para um eventual diálogo com os grupos guerrilheiros porque podem ser “improdutivos”, informou a Radio del Sur.

“Tem havido todo tipo de iniciativas, mandam razões, personagens nacionais e personagens internacionais que querem fazer uma proposta, que querem criar um grupo, que querem intervir”, assinalou Santo, no município de Caucasia, no departamento de Antioquia (Noroeste). 

Durante a conferência da Comunidade de Estados Latino Americana e Caribenhas (CELAC), celebrada em dezembro de 2011, em Caracas, capital venezuelana, vários presidentes latino-americanos se ofereceram mediar para alcançar a paz na Colômbia.
   
No obstante, Santos, em resposta, insistiu em que aqueles que querem intervir na questão da paz “a melhor coisa nestas alturas é que não façam nada, que não se metam, que aguardem pelo dia de amanhã, como temos dito tantas vezes, esperem pelas circunstancias adequadas, já veremos como procedemos”.

Nestas oportunidades, as Forças Amadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e o Exercito de Liberação Nacional (ELN), a segunda guerrilha do país, assinalaram a CELAC sua disposição para um diálogo de paz com o Governo.

O pronunciamento de Santos se público logo depois que o ministro de Defesa, Juan Carlos Pinzón, considerara, nesta segunda, desnecessário buscar financiação externa para a logística da próxima liberação de seis reféns em poder das FARC, pois o país está preparado para abordar esta tarefa.

Fonte: http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=173275

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home