ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Socialismo sem televisão?

A televisão capitalista é uma arma de guerra político-ideológica que justifica e está a serviço de um sistema econômico-consumista que destrói a natureza, e é aliada do imperialismo que impõe esse sistema a sangue e a fogo. 

A televisão capitalista entra livremente nos lugares venezuelanos, com seu contrabando de valores e ideologia, com suas imagens, estética, linguagem, narrativa, formatos, ritmos e produtos (publicidade, novelas, séries, realities, esportes, noticiais, etc.).

Esta potente ferramenta propagandista em mãos de poderosas corporações econômicas e financeiras tem imposto a lógica segundo a qual “somos o que vemos”, em consequência, constroem em suas narrativas realidades-espelhos de nossas vidas, aonde nos vendem um sistema que propõe o consumo e o ter para mudar o que somos.

Não é com a lógica do mercado-oferta e procura – que a Revolução vai superar a debilidade comunicacional e entretenimento audiovisual; é com medidas que vão desde a aplicação da lei, até ações revolucionárias, como por exemplo: socializando os meios de comunicação, expropriando ou fechando os canais, revogando concessões, limitando a oferta por satélites apenas a Canais de TV, etc.

O inimigo mais poderoso do Socialismo do século XXI é a televisão capitalista, nosso processo tem que criar espaços reflexivos para desaprender e nos livrar da cultura, valores e modo de vida capitalista. O socialismo se ganha e perde na cabeça dos povos.

Fonte:

http://www.radiomundial.com.ve/article/%C2%BFsocialismo-sin-televisi%C3%B3n

Tradução de:


Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home