ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ban Ki-moon foi recebido a Sapatadas pelos Palestinos

Por IVAN BARRIOS

Nesta quinta-feira, dezenas de manifestantes lançaram sapatos contra o comboio em que chegava a Faixa de Gaza o secretario geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, em protesto contra a decisão deste de não se reunir com os familiares de palestinos presos em Israel.

O porta-voz das famílias dos prisioneiros palestinos, Abdalá Qandil, declarou a uma agência de notícia internacional que “a atitude de Ban não é nem moral nem humana”.

Alguns manifestantes levantaram cartazes em inglês nos quais podia se ler: “Ban Ki-moon, já basta de tomar partido por Israel”.

A agência informou esta quinta-feira que o veiculo em que viajava Ban e suas escoltas foi recebido a sapatadas depois de cruzar o posto fronteiriço de Erez, no norte de Gaza. Neste incidente ninguém resultou ferido.

O comboio seguiu seu caminho até a localidade de Jan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza, lugar aonde o secretario geral da ONU tem previsto inaugurar um projeto de construção, financiado pelas Nações Unidas.

O secretario geral da ONU realizou uma viagem de dois dias a Israel e aos territórios palestinos ocupados para tratar de convencer as partes de regressar a mesa de negociação e retomar o diálogo de paz que permanece estancado desde setembro de 2010.

Ban, no entanto, não se reunirá com as dezenas de familiares de presos em cárceres israelenses, de palestinos mortos em ataques do Exército de Israel e com os proprietários de casas destruídas pelo Governo sionista.

Além disso, a autoridade das Nações Unidas não se reunirá com os responsáveis das autoridades do movimento islâmico Hamas.

Este movimento tem 74 deputados dos 132 do Conselho Legislativo, dos quais, 24 estão presos em Israel.

Fonte: http://www.radiomundial.com.ve/article/ban-ki-moon-fue-recibido-zapatazos-por-palestinos

Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home