ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 30 de março de 2012

Coréia do Note prova com sucesso dois mísseis de curto alcance

Em um contexto de ameaças dos EUA e Japão contra o futuro lançamento de um satélite norte-coreano, Pyongyang disparou sexta-feira dois mísseis de curto alcance de uma zona próxima a costa noroeste.

Coréia do Norte fez um lançamento de prova de dois mísseis terra-mar KN-01, com um alcance de 120 quilômetros, da província de Pyongan do Norte, o mesmo lugar de onde o governo tem previsto lançar, entre 12 e 16 de abril, um dispositivo de observação espacial sobre um foguete de longo alcance. Assim, informou uma fonte militar sul-coreana a cadeia de televisão pública KBS.

As provas desta sexta-feira podem aumentar a tensão na península, embora o oficial sul-coreano explique que não estão relacionadas com o lançamento de satélite que comemoraria o centenário de nascimento de Kim Il-sung, o fundador do país.

O plano norte-coreano de lançamento tem sido condenado por uma parte considerável da comunidade internacional, que crê que se trata na realidade de um ensaio encoberto de mísseis balísticos.

Coréia se prepara para lançar, Japão para destruir

Ao analisar as fotos do território norte-coreano, tomadas do espaço, cientistas estadunidenses e da Coréia do Sul disseram que Pyongyang já está preparando um míssil de longo alcance para lançá-lo e tem as camionetes com combustíveis próximo de sua cosmódromo [base de lançamento de foguetes].

Por sua parte, o ministro de Defesa japonês, Noaki Tanaka, ordenou aniquilar o dispositivo norte-coreano, pois, em caso de erro, seus fragmentos podem cair no território de seu país. Ao mesmo tempo, o general James Thurman, chefe das forças armadas dos EUA na Coréia do Sul, chamou ao pentágono para que reforce a agrupação estadunidense com helicópteros Apache.

Publicado: 30 mar 2012 | 07:17 MSK - Última actualización: 30 mar 2012 | 09:21 MSK

Fonte: RT Atualidade
Tradução de Luis Carlos (Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home