ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 15 de março de 2012

Cresce apoio de venezuelanos a gerenciamento de presidente Chávez

As recentes pesquisas relacionadas com o gerenciamento do presidente de Venezuela, Hugo Chávez, revelam um respaldo crescente e progressivo, assegurou hoje o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional (Parlamento) Aristóbulo Istúriz.

O parlamentar indicou que a brecha entre Chávez e Henrique Capriles, candidato opositor e governador do estado Miranda, está acima dos 20 pontos.

 "As pesquisas têm à oposição colada da parede e por isso andam desesperados", disse Istúriz em entrevista para o programa televisivo Toda Venezuela.

Em seu julgamento, o resultado positivo dessas sondagens a favor do mandatário radica no avanço das missões sociais implementadas pela administração para eliminar a pobreza, o desemprego e contra a exclusão.

Sobre esse aspecto, o legislador venezuelano ressaltou os avanços na educação.

Quanto à inclusão deu-se um salto gigantesco, somente encontramos que a caneca de escolaridade em educação inicial era de 43 por cento e hoje está em 71 por cento, ademais, que o ensino básico e meio está localizado em 93 por cento, apontou Istúriz.

Considerou que essa aceitação positiva do gerenciamento de Chávez no povo molesta à direita venezuelana que continuamente tenta desatar fatos violentos para desestabilizar o país, pelo qual catalogou como neoliberal ao programa da oposição.

Caracas, 14 mar (Prensa Latina)[Modificado el (miércoles, 14 de marzo de 2012)]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home