ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sonha os EUA com uma Cuba democrática ou com um país dependente?

EUA assegura esperar que algum dia “uma Cuba democrática” participe da Cumbre das Américas, segundo declarou a subsecretaria de Estados estadunidense para América Latina, Roberta Jacobson. Mas, na realidade o que significa isto significa?

“Quando Washington fala de que visualiza uma Cuba democrática no futuro, o que realmente está dizendo é que, espera que um dia a ilha volte a se converter em um quintal dos EUA”, assegura Juan José Gutiérrez, Membro da Organização Vamos Unidos USA.

Mas, de momento, a Cumbre das Américas - que se realizará na cidade colombiana de Cartagena, em 14 e 15 de abril - vai estar marcada pela ausência de Cuba. E o único país que tem  manifestado, abertamente, sua recusa em convidar a Havana é precisamente os EUA.  

“O objetivo da política externa norte-americana, em relação a Cuba, é destruir a Revolução Cubana, acabar com o Governo socialista”, explica Juan José Gutiérrez. Não obstante, “todos seus esforços de assassinar aos seus líderes tem fracassado e, vendo isso, o segundo passo que deu os EUA foi cercar e asfixiar economicamente a nação cubana”.

O especialista assegura que no “sonho Americano, o que as autoridades dos EUA asseiam é que Cuba regressa a ser dependente”, voltando aos tempos anteriores da Revolução de 1959, quando o poder na ilha “esta nas mãos de uma minoria rica e corrupta”.

Enquanto isso, congressistas dos EUA debatem a possibilidade de reforçar o bloqueio a Cuba, estabelecendo um imposto de 10% as empresas do país que mantenham vínculos com a ilha. 

Publicado: 23 mar 2012 | 07:35 MSK

Fonte: RT Atualidade
Tradução de Luis Carlos
(Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home