ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Uma missão internacional investigará os impactos de colonos israelenses em territórios palestinos.

Numa medida sem precedentes, o Conselho dos Direitos Humanos da ONU ordenou o envio de uma missão para investigar as conseqüências dos assentamentos de colonos israelenses no “território palestino ocupado”.

De acordo com uma resolução solicitada pelos palestinos, e depois de uma votação de 36 a 1, e 10 abstenções, o Conselho decidiu nesta quinta-feira em estabelecer uma delegação de investigação internacional independente para estudar o impacto dos assentamentos de colonos israelenses sobre os direito civis, políticos, econômicos, sociais e culturais do povo palestino.

Esta decisão tem provocado a forte reação de Israel, de modo que, primeiro ministro, Benjamín Netanyahu, chegou a tachar o organismo internacional de “hipócrita”. “Este Conselho, com uma maioria hostil a Israel, é hipócrita e deveria ter vergonha”, criticou o gabinete oficial de Netanyahu em uma nota.

A reação do regime de Israel, entidade ocupadora, cujos assentamentos são ilegais para a comunidade internacional, não termina aqui, uma vez que, a chancelaria de Tel Aviv, em comunicado, tem qualificado como “surrealista” a decisão do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

Em 19 de março passado, a alta comissionada da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay, condenou em seu novo informe a “violência dos colonos” israelenses, que causaram a morte de muitos palestinos, além disso, criticou o cerco do regime de Israel contra o enclave costeiro de Gaza, que causa a “pobreza, desemprego e a deterioração da saúde, a educação e os serviços de água e saneamento.

22/03/2012 20:20

Fonte: Hispan-TV
Tradução de Luis Carlos
(Redação do Blog O Povo na Luta faz História)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home