ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 23 de abril de 2016

À SOMBRA DO CRIME, HÁ DE A VINGANÇA MARCHAR


Por: Luis Carlos

Os Ministros de capas negras, que guardam a Constituição, aplicaram sobre si mesmo o inciso LXIII, do artigo 5º da Carta Magna, pois, como não desejam produzir provas de que estão contra a DEMOCRACIA e a favor da IMPUNIDADE, assumem o silêncio obscuro como imperativo do vazio duvidoso, uma vez que, para o sujeito-povo, o STF se converte em um objeto de dúvida perante a nação brasileira.

Mais o povo não é idiota. Ele interpreta o silêncio como uma confissão de neutralidade culposa. O povo não é bobo. Ele sabe que IMPARCIALIDADE é coisa do Reino da Estupidez positivista.

E o silêncio, neste contexto, é como disse em alguns versos um tempo atrás...:

"O silêncio, faz-se endender
(...)
a mais débil e econômica resposta,
é o silêncio - esse por si mesmo,
faz-se entender.
(...)
Os covardes se retiram sem declarações,
a incerteza da covardia,
faz-se entender"

A incerteza da covardia, faz-se entende, porque seguir este caminho da neutralidade é andar para uma posição dúbia de amigo ou inimigo da Democracia. E andar para uma posição dúbia quando faz excecão a aplicação das leis constitucionais, seja a Constituição Federal ou o Código Penal, sem falar da Lei da Ficha Limpa e/ou Lei Anticorrupção.

Para que lado a balança inclina, senhores do STF? A resposta vem com outra pregunta: porque o Deputado Federal Eduardo Cunha, que cometeu crime, não está no xilindró?

O povo treme de indignação diante da injustiça!!! Lado para o qual tenderam os injustos braços de alguns Ministros (braços estes que não são os do Cristo Redentor, que está com uma bandeira de viva a democracia).

Por isso, o povo treme de indignação ao fato do STF usurpar os poderes que a presidente Dilma tem de empossar o Ministro que ela bem deseje para seu governo; Treme de indignação quando aceitaram uma denuncia de um corrupto Deputado, presidente da Câmara dos Deputados, contra a presidente Dilma, sem fundamento legal que implique crime de responsabilidade do Governo do Estado Brasileiro; Treme de indignação quando os Ministros lavaram as mãos sobre o rito do impeachment...

A balança sobre a qual se assenta o STF, definitivamente, se inclinou para o lado da direita golpista, neoliberal, antinacionalista, entreguista, fascista...

Por que dizer isso de um órgão tão vital para o Estado? Não é a Instituição, senão a posição jurídico-politica dos atuais ministros do STF!!!

Neste ninho institucional de cobras, com pouquíssimas exceções, estão juízes que só se lembram que o povo existe porque não podem exterminar esta palavra da constituição cidadã. Como não podem, o povo continua existindo, socialmente, e neste campo sociológico, nos colocamos.

Ao se colocar deste ponto de vista da balança, e assumindo tal posição, beneficia aos políticos golpistas que querem acabar com a Democracia Brasileira. Como a democracia está na Lei Maior, traem aquilo que juraram defender: o povo e a Constituição Federal do Brasil.

Sou daqueles, que como Castro Alves, diz: À SOMBRA DO CRIME, HÁ DE A VINGANÇA MARCHAR.

Porquanto, evoco o MINISTRO maior do povo brasileiro ontem e hoje, o poeta do povo-rei, quando advertia seus iguais sobre a injustiça do aplicador “jurídico”:

"Libertai tribunas, prelos...
São fracos, mesquinhos elos...
Não calqueis o povo-rei!
Que este mar d’almas e peitos,
Com as vagas de seus direitos,
Virá partir-vos a lei"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home