ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 11 de junho de 2011

PRESENTE DIZAGRADAVI - Patativa do Assaré (POESIA E ÁUDIO)







PRESENTE DIZAGRADAVI - Patativa do Assaré



Presente dizagradavi
O mamãe o Julião
que lá no Sã Paio mora
que é seu fio e meu irmão,
tendo certeza que agora
também já chegou aqui
na Fazenda Cangatí
a inergia rurá,
manda esta coisa pra gente,
o que sai deste presente
pra mim não vale um juá

Era mió meu irmão
mandá dinhêro pra gente
do que a televisão
que só sai coisa indecente,
toda vez que eu ligo ela
no chafurdo das novela
vejo maió funaré
com as briga da muié
querendo os marido aleio

Do que adianta tê fama,
ter curso de facurdade
mode apresentá programa
com tanta imoralidade,
sem iscrupo e sem respeito?
quem faz assim deste jeito
tá prantando uma cimente
pra cuiê crime e tristeza,
tá istragando a pureza
das criancinha inocente

E uma coisa medonha,
eu vejo a maio narquia,
eu não sabia se havia
tanta farta de vergonha,
vi uma moça elegante,
bonita e no mesmo instante
sua vergonha perdeu,
andando pra lá e pra cá
mode se fotografá
nuzinha como nasceu

Assisti televisão
desta manêra eu não posso,
não sei pra quê meu irmão
mandou pra nós este troço
que a gente não se acustuma,
eu vi uma tal de Juma
toda nua se banhá
bem desconfiada e sonsa
que já tá virando
onça nas terra do Pantaná

Este mundo tá perdido,
tá na maió perdição,
mamãe, me faça um pidido,
venda esta televisão
nem que seja bem barata,
dela só sai coisa chata
que é cronta a religião,
eu já vivo invergonhada
de vê as muié pelada
que sai na televisão

Estas mocinha que assiste
as dizagradavi cena,
programa e novela triste
que sai palavra obcena
e as fia num vai não vai,
brigando com mãe e pai,
fartando com o respeito,
no futuro estas mocinha
vão seguir na mesma linha,
fazendo do mesmo jeito

Televisão, com certeza
é peça importante e bela, a
causa da safadeza
é dos que manobra ela,
disto eu já vivo ciente,
se tem novela indecente
e programa sem pudô
que sai até palavrão,
não é a televisão
é seu apresentado
O mamãe o Prisidente
A maió oturidade,
Pruquê aceita e consente
Tamanha imoralidade?
Ele fala todo dia
Na boa democracia,
De istudo e de inducação
Nesta nação Brasilêra
e não acaba a sujêra
que sai na televisão?

Meu pensamento eu não mudo,
Deus perdôi se for pecado,
Mas veja que disto tudo
O Prisidente é culpado,
Mamãe, porque é que este home
Estas coisas não consome?
Eu pregunto com razão
E quero tê a resposta,
Será que ele também gosta
De vê iscuiambaçao?

Não gosto de nada a tôa
Não aceito este negoço,
A televisão é boa
Mas que os programa é uns troço,
Pra mim não vale um juá
Por isto torno a rogá
Quêra escutá minha voz
Mamãe de meu coração,
Venda esta televisão,
Ela não serve pra nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home