ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Inglaterra aumentará sua presença militar nas Malvinas (+Vídeo)

O primeiro ministro da Inglaterra, Devid Cameron, aprovou um plano de emergência para aumentar a presença militar nas Ilhas Malvinas, reclamadas pela Argentina. O anúncio se produziu depois que o governo da Argentina qualificou de “absolutamente ofensivas” as palavras de Cameron sobre o “colonialismo” que, segundo ele, empurra ao país sul-americano a disputar as Ilhas.

A posição da Inglaterra consiste em apoia a vontade dos habitantes da Malvinas enquanto queiram seguir sendo britânicos.

Por sua vez, o ministro do interior da Argentina, Florencio Randazzo, comentou que Buenos Aires “aspira que se respeite a resolução da ONU apoiada pela maioria dos países do mundo” e que a Inglaterra “se tente mais uma vez para discutir a soberania das Malvinas”. Para Argentina – sublinhou – “não há discussão: as Malvinas são argentinas”.

Além da aprovação do plano, se prevê que nas próximas semanas o príncipe Guillermo viaje ao arquipélago para prestar serviço como piloto de helicóptero de resgate.  

Argentina e Inglaterra mantém uma disputa pela soberania das ilhas desde o século XIX. Depois do conflito militar de 1982, este enclave colonial se considera território britânico de ultramar.




Fonte:

Tradução de:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home