ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Irã adverte a seus inimigos não ameaçar seus interesses vitais depois da prova de míssil


O anúncio é conhecido depois das novas sanções contra Teerã, aprovadas pelos EUA. A arma testada tem capacidade para golpear aviões e evitar sistemas que possam bloquear sua trajetória.


O Irã advertiu neste domingo que se confrontado com uma ameaça contra seus “interesses vitais” responderá com ações ainda mais fortes, num dia no qual foi anunciado um teste com um míssil terra-aérea no Golfo Pérsico.

O general Hosdsein Salami, número dois dos Guardiões da Revolução, sustentou que “se os interesses vitais de nosso país são ameaçados pelo inimigo, responderemos a mesma ameaça com uma ameaça mais forte”.

A agência oficial IRMA informou neste domingo que Teerã realizou uma prova com um míssil que tem capacidade para golpear aviões e evitar sistemas que possam bloquear sua trajetória, no marco dos exercícios navais que cumpre no Golfo Pérsico, comentou ANSA.

A mesma fonte informou, de acordo com as autoridades militares, que se trata de um míssil “superfície-aérea equipado com a tecnologia mais moderna para combater objetivos invisíveis e sistemas inteligentes que tente interromper sua trajetória”, que não é balístico.

O presidente americano, Barack Obama, assinou neste sábado a lei de financiamento do Pentágono que compreende novas sanções contra as instituições financeiras que tenham relações com o Banco Central do Irã.

Fonte:

Tradução:
Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home