ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Novembro de 2011: recorde de desemprego na zona do euro

As taxas de desemprego na zona do euro, em 2011, vêm se mantendo em 10%, durante os sete meses consecutivos anteriores a novembro de 2011, neste mês se registrou o nível mais alto ao subir três décimos, isto é, chegou a 10,3%, segundo publicou, nesta sexta-feira, a agência de estatista Eurostat.

Cerca de 16,37 milhões de pessoas ficaram sem trabalho em novembro de 2011, 587.000, mais do que no mesmo mês do ano anterior, informou AFP.

A União Europeia (EU) registrou uma taxa de desemprego de 9,8%, em novembro passado, assim como, no mês anterior; além disso, em comparação como ano passado, aumentou dois décimos.

Segundo Eurostat, a Espanha encabeça a lista com o maior desemprego da região do euro, com uma taxa de 22,9%, dois décimos a mais que a registrada no mês anterior.

Áustria com 4,0%, Luxemburgo e Holanda, ambas com 4,9%, são os países com menor desemprego na eurozona, embora que depois da Espanha, Grécia com 18,8% e Lituânia com 15%, foram os países com maiores níveis de desempregados.  

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home