ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Síria libera 500 presos durante os projetos (+Vídeo)

O Governo sírio tem anunciado a liberação de 552 presos que foram detidos por participarem dos protestos contra o governo Bashar Al Assad. A medida supõe um novo gesto de Damasco em cumprimento do plano da Liga Árabe sobre a censura de violência na Síria.

Os liberados não estão implicados em “atos terroristas sanguentos de assassinato e explosões”, esta escritos no breve comunicado difundido por Damasco.

Trata-se do segundo grupo de detidos posto em liberdade desde a chegada de uma missão de observadores da Liga Árabe a Síria, a quase diz dias, pra constatar o cessar da violência e a liberação dos presos de participar dos protestos.

Em 28 de dezembro passado, outras 755 pessoas foram posta em liberdade, todas elas também sem delitos de sangue. No total, as autoridades sírias tem posto em liberdade a quase 3.5000 presos, segundo confirmou há pouco o secretario da Liga Árabe, Nabil Al Araby. Outro passo, coordenado com o plano da Liga, cujos observadores agora trabalham na Síria, consiste na evacuação das tropas governamentais das cidades onde se produziram enfrentamentos.

Enquanto o governo sírio tem levado a cabo periodicamente a liberação dos detidos nos protestos, a oposição síria e aas organizações não governamentais denunciam que milhões de pessoas seguem nos calabouços e exigem que sejam liberadas.

Segundo a ONU, mais de 5.000 pessoas tem sido morta pela repressão das forças governamentais dede que começaram os protestos que reclamam a caída do governo de Bashar Al Assad desde março passado. Agora no país se encontram uns 100 observadores do organismo pan-arábico, cuja missão é informar sobre o desenvolvimento da situação.  




 

Fonte:


Tradução:

Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home