ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

África do Sul: Condenam bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba

Johannesburgo, 14 fev (Prensa Latina)

Sul-africanos solidários a Cuba exigiram o fim do bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba e a liberdade dos cinco antiterroristas cubanos condenados nos Estados Unidos desde 1998.

Durante o encontro efetuado na Cidade do Cabo, o embaixador da ilha, Angel Villa, respondeu perguntas relacionadas com esses temas a integrantes das organizações partidárias de base na zona, residentes da comunidade e a membros da Associação de Solidariedade com Cuba nesse país.

Segundo uma nota da sede diplomática, Villa enfatizou a persistência da política de bloqueio e agressão contra Cuba por parte do governo estadunidense.

Também abordou a situação de Gerardo Hernández, Fernando González, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e René González - os quatro primeiros em prisão e o último em liberdade supervisionada depois de cumprir sua pena -, que alertavam sobre atividades violentas de grupos anticubanos com base nos Estados Unidos.

Ao final do encontro, projetou-se o documentário Por Favor, que el Verdadero Terrorista se Ponga de Pie (Por favor, que Levante o Verdadeiro Terrorista, em espanhol), de Saul Landau, que percorre 50 anos de terrorismo contra Cuba.

Modificado el ( martes, 14 de febrero de 2012 )

Fonte: http://www.prensalatina.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=477989&Itemid=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home