ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Irã inicia a produção massiva de misseis navais

A República Islâmica do Irã estreou hoje, sábado, a linha de produção massiva de misseis navais de cruzeiro “Zafar” (Triunfo), destinada ao Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI).

O míssil de cruzeiro “Zafar” foi inaugurado hoje em Teerã, capital iraniana, na presença do Ministro iraniano de Defesa, o general de brigada Ahmad Vahidi, e do comandante da Força Naval de CGRI, o contra-almirante, Ali Fadavi, informa o correspondente de Hispan TV.

“Zafar” é um míssil antibuque de curto alcance e de grande precisão, capaz de destruir objetivos pequenos e medianos, podendo ser instalado em todo tipo de embarcação ligeira e rápida, assegurou Vahidi.

Especialistas iranianos projetaram e fabricaram o míssil “Zafar”: um triunfo a mais para o Ministério de Defesa iraniano, uma feito que junto a outros aumenta o potencial das forças navais do país.  

Igualmente, elogiou os esforços dos cientistas iranianos para prover as Forças Armadas destes e outros armamentos. Também, felicitou por este feito o Líder Supremo da Revolução Islâmica do Irã, o Ayatolá Ali Jamenei, uma vez que, tem contribuído para as Forças Armadas e a honra da nação iraniana.

“A vitória da que hoje somos testemunhas devemos a Deus, a gloriosa Revolução Islâmica e a tenacidade dos jovens da indústria aeronáutica do ministério de Defesa”, concluiu o ministro.  

Durante os últimos anos, o Irã tem alcançado valiosas conquistas no setor de defesa, também, autossuficiente na produção de equipamentos e sistemas militares vitais.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home