ESPERAMOS QUE VOCÊ DEIXE SUAS OPINIÕES, IDÉIAS E QUE VENHA PARTICIPAR CONOSCO DEIXANDO SUAS PROPOSTAS

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O porta-aviões dos EUA USS Abraham Lincoln entrou no Estreito de Ormuz

O porta-aviões americano USS Abraham Lincoln cruzou o Estreito de Ormuz acompanhado por uma lancha de patrulha do Irã. Ademais, o radar do porta-aviões registrou em suas proximidades um helicóptero e um aparato não tripulado da República Islâmica.

O grupo naval americano, encabeçado pelo Abraham Lincoln, passou o Estreito sem incidentes, informa AP. De acordo com as autoridades dos EUA, o buque de guerra apoiará a missão do país no Afeganistão.

O Estreito de Ormuz é um ponto crucial para a transferência mundial de petróleo. No meio das tensões crescentes que enfrentam o Irã com os EUA e Israel, a República Islâmica ameaçou em bloqueio está via marítima se a UE aprovasse o embargo à importação de seu petróleo. O fechamento do Estreito, segundos os especialistas, provocaria um crescimento notável dos preços do petróleo.  

No epicentro da polemica se encontra o programa nuclear iraniano, que Israel e EUA questionam. Enquanto Teerã afirma que seu programa persegue os objetivos, exclusivamente, pacíficos, por outro lado, o Ocidente acredita que seu objetivo é obter armas atômicas de forma camuflada.


Tradução de Luis Carlos (Redação do blog o povo na luta faz história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home